10 de fevereiro de 2013

Receita - Pavê de bolacha de maizena


Olá nerds! Hoje eu vou ensinar para vocês nerds prendados que gostam de cozinhar (ou não), uma receita MA-RA que eu fiz para agradar a sogra: Pavê. Não é lá grande coisa né? Mas fica uma delícia! Rende bastante (aproximadamente 30 porções), é extremamente rápida de fazer e é bem docinha. Eu fiz e todo mundo adorou! Confira!

Ingredientes:

Recheio:
  •     3 pacotes de bolacha maizena
  •     1 lata de leite condensado
  •     1 l de leite
  •     2 colheres de maizena
  •     200 g de coco ralado
  •     2 gemas

Cobertura:
  •     1 lata de creme de leite
  •     2 claras
  •     1 xícara de açúcar

Modo de preparo:


Leve ao fogo o leite condensado, o leite, as gemas e a maizena já dissolvida (para dissolver, é só colocar em um copo com um poquinho de água).
Mexa até engrossar (o segredo é não deixar ficar muito grosso).
Quando estiver meio grosso, coloque o coco ralado e deixe mais 5 minutos e depois desligue o fogo.

Modo de preparo da cobertura:

Bata as claras na batedeira, mas bata beeeeeeem, ok? Para não ficar aquele cheiro de ovo.
Depois, junte o creme de leite, o açúcar e mexa. Deixe essa mistura de ladinho aê para montarmos o pavê.

Em um refratário retângular (eu coloquei em um daqueles de vidro que a sua avó costuma colocar a lasagna), coloque uma camada de recheio, outra de biscoito e quando as camadas completarem o refratário adicione a cobertura.

Comece primeiro com uma camada de recheio hein! É legal que essa primeira camada seja um pouco mais grossa que as outras, não sei porque exatamente, mas vai por mim! Fica mais gostoso!

Eu não lembro quantas camadas eu fiz, mas certifique-se de que a última camada seja obrigatóriamente de biscoito, para você poder colocar a cobertura depois, por cima.

Talvez quando você colocar a cobertura, os biscoitos começem a boiar, mas não tem problema, é para isso que serve a decoração que você vai fazer em cima.

Decorando:

Você pode decorar da forma que achar melhor, mas eu vou explicar o que eu fiz. Como as bolachas ficavam boiando, eu fiz um esquema para que isso não aparecesse: Peguei os restos de bolachas, esfarelei e "salpiquei" em cima do pavê até tampar todas as bolachas flutuantes.

Depois eu peguei aquelas coberturas para sorvete e "decorei" por cima com essas linhas MEGATORTAS. Não tem problema se ficar torto porque depois elas derretem um pouco e se espalham, mas é melhor do que bolacha flutuando!
Pavê decorado, coloque na geladeira até ficar bem gelado e é só servir!

Esta receita foi adaptada do site Tudo Gostoso. Para achar a receita original, clique AQUI.

É isso aí nerds! Façam a receita e me digam aí nos comentários o que que deu!
Boa sorte na cozinha e até mais!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário