20 de maio de 2013

One Piece - o anime/mangá que se tornará o rei de todos!


"Riqueza...Fama...Poder..." Uma única pessoa conseguiu juntar todos os tesouros existentes no mundo, O Rei dos Piratas, Gol D. Roger. A palavras que ele disse antes de sua morte lançaram as pessoas do mundo rumo aos mares: -Meu tesouros? Se quiserem, será de vocês! Coloquei tudo que existe nesse mundo lá! Muitos aventuraram-se pela Grand Line, através de seus sonhos. Essa época, foi chamada de "A ÉPOCA DOS GRANDES PIRATAS!" Apresento a vocês, One Piece!

Hoje falarei do anime/mangá que faz parte do meu top 10 pessoal, sendo o primeiro dessa lista (que outra hora será comentada com os devidos colocados), One Piece possui um universo muito extenso e terei que mostrá-lo em 2 posts. Este aqui falará do universo de One Piece, localidades e porque raios o anime se chama desse jeito.

No próximo post falarei do personagem principal, Monkey D. Luffy (ou Ruffy, dependendo da discussão sobre escrita e fonética xD) e as aventuras dele, que dão origem ao anime/mangá e como ele interage e consegue os membros da sua tripulação pirata.

One Piece é um mundo focado em conflitos entre marinheiros e piratas, e pessoas vivendo em ilhas e no continente enquanto esse rolo todo acontece (isso sem contar os revolucionários que sempre querem lutar contra os marinheiros).

Gol D. Roger e seu tesouro influenciaram muitas pessoas se tornarem piratas, para conseguirem o tal tesouro: o One Piece. O que ele é vocês me perguntam? Não faço a menor ideia xD Existem diversas teorias do que pode ser o One Piece, mas nenhuma ainda teve uma boa base, então os fãs ainda vão supondo e criando teorias.

Aumentando o número de piratas, aumenta o número de problemas trazidos por eles, mexendo com muitas famílias pelos mares, gerando também a criação de mais marinheiros para combatê-los.

O mapa mundi de OP funciona assim:
Existe um grande cadeia de pedras e montanhas que corta o mundo inteiro (como o meridiano de Greenwich) chamada Red Line; e duas correntes marítimas de água muito calma, também envolvendo o mundo (como o Equador) elas juntas chamam-se Calm Belt, que são infestadas de monstros marinhos, por isso ninguém consegue navegar por lá.

Essas divisões repartem o mundo em 4 mares, North Blue, East Blue, South Blue e West Blue.
Por causa desse conjunto de correntes, existe uma terceira que fica entre o Calm Belt, chamada de Grand Line, na qual qualquer pessoa do "Blues" só consegue acessar por uma corrente que existe em cada "Blue" que leva a uma montanha na Red Line, essas correntes juntas desembocam em um farol que existe no começo da Grand Line, sendo o ponto de partida para a aventura de muitos piratas.

Tá, até ai muita coisa interessante e diferente, só que existe um item único no mundo de OP que torna tudo bem mais agitado: a Akuma no Mi. Ela é uma fruta que quando comida dá poderes diversos a quem a come, pois existem diversas frutas, cada uma com uma habilidade específica e diferente, mas nunca na mesma época existem 2 frutas iguais.

Porém não se pode comer 2 frutas ao mesmo tempo. Se feito, surgi um conflito dentro da pessoa e o corpo não aguenta todo esse poder.

A fraqueza de quem tem o poder dessa fruta é a água do mar. Ao entrar em contato com ela (estando com uns 40% do corpo submerso) quem a comeu fica muito fraco e não consegue se mexer direito, ou seja, se cair no mar, a pessoa simplesmente paralisa e afunda.

Como existem inúmeros tipos de Akuma no Mi, elas foram divididas em 3 categorias:

Paramecia - Você pode modificar a estrutura do seu corpo.
Exemplo:  Gomu-Gomu no mi, a fruta da borracha, assim conseguirá esticar todos as partes do seu corpo como se fosse borracha!

Zoan - Você se transforma em um animal, possuindo 3 formas: humano, meio humana/meio animal / e animal.
Exemplo: Inu Inu no Mi Model Wolf , assim você se torna um lobo, podendo deixar uma forma hibrida entre lobo e humano também.

Logia: Modifica a estrutura do corpo, mas com poderes elementais, bem mais superiores que os Paramecia.
Exemplo: Mera Mera no Mi, a fruta do fogo, você gera fogo e seu corpo vira de fogo, ou seja, ataques físicos são inúteis contra usuários que possuem uma Logia.

Entre batalhas de piratas e marinheiros sempre existe uma hierarquia entre eles, portanto vou contar um pouco sobre como funciona, sem mostrar quem ocupa essas posições, porque nem todo mundo é fã de spoilers.

Os piratas se "respeitam" de acordo com o valor de sua recompensa: quanto mais alta, mais respeito ele impõe. Mas no "Novo Mundo" um mar que você chega depois de passar pela Red Line uma segunda vez, existem os 4 piratas mais fortes do mundo, chamados Yonkou. Eles ditam as regras e seus territórios de influência são absurdamente vastos e seus subordinados são inúmeros.

Já os marinheiros possuem uma hierarquia bem definida, dividida nessas categorias:
-Soldado
-Sargento
-Tenente
-Capitão
-Comodo
-Vice Almirante
-Almirante (apenas 3 marinheiros podem ter essa posição)
-Almirante da Frota (posição única, sendo o líder de todos os marinheiros no mundo)

A marinha ainda possui uma "aliança" com 7 piratas muito poderosos, chamados de "Shichibukai" que trabalham para a marinha, sendo ainda piratas e tendo suas recompensas, mas tendo alguns benefícios e proteções dos marinheiros.

Isso é só uma prévia de tudo o que esse vasto mundo de One Piece pode oferecer. Tem muuuuita coisa que não falei, detalhes e outros tópicos, que ficarão para quando assistirem e quiserem tirar dúvidas. Assim eu verei vários assuntos "pequenos" e farei um post de pedidos. Comentem e discutam o/

Espero que tenham gostado desse pouquinho que pude compartilhar. No meu próximo post contarei sobre a aventura direta que os personagens do anime/mangá tem e mais sobre eles!
Abraços do Saito!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário